Revista Gênero e Interdisciplinaridade

Edição Atual

v. 6 n. 01 (2025)
Publicado em janeiro 12, 2025

A missão da Revista Gênero e Interdisciplinaridade é se tornar um dos principais meios nacionais e internacionais de divulgação da pesquisa científica na área da interdisciplinaridade das áreas das ciências humanas, por meio do amplo acesso gratuito a comunidade acadêmica e a sociedade a todas as pesquisas publicadas. Nosso público alvo são pesquisadores e a sociedade, em geral. Assim, aceitamos trabalhos acadêmicos de professores e alunos dos mais diversos níveis de formação, bem como trabalhos em coautoria de até 10 (dez) pessoas.

Seção de Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas

Shafa Kazimova, Konul Mammadli
1 - 12
THE ADEQUATE MEANS OF ESTABLISHING COMMUNICATION BETWEEN TEACHERS AND STUDENTS
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2378
Nusiya Karimli, Jale Rzayeva
13 - 24
DIRECTIONS OF TEACHER-STUDENT COOPERATION
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2379
Shixalizade Nijat, Nasibova Ulviyya
25 - 36
IDENTIFICATION OF DIRECTIONS FOR THE APPLICATION OF NEW TEACHING METHODS FOR THE EFFECTIVE ORGANIZATION OF TRAINING
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2380
Sabina Muradova Natiq Qizi, Matlab Bayramov Bashir Oglu
37 - 61
PSYCHOPEDAGOGICAL PROBLEMS OF EMOTIONAL BURNOUT SYNDROME IN TEACHERS AND STUDENTS
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2381
Sirlei Alves dos Santos
62 - 87
THE ROLE OF PLAY IN THE SCHOOL INCLUSION OF CHILDREN WITH DISABILITIES
PDF
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2394
Yvison Tonni da Silva, Diomedes Tolentino de Almeida, Dorgival Tolentino Filho, Rosimary Paulo Pereira
88 - 102
A NEW VISION OF THE BRAZILIAN RESEARCH: THE KNOWLEDGE AND PEDAGOGICAL PRACTICES IN TEACHER TRAINING
PDF
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2396
Homero de Giorge Cerqueira
103 - 127
ENVIRONMENTAL LICENSING IN COMPARATIVE PERSPECTIVE: LESSONS FROM SPAIN, FRANCE, PORTUGAL AND THE UNITED STATES
PDF
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2404
Heloisa Maria Luna Santos, Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeida, Leopoldo Oscar Briones Salazar, Luis Antonio Ayala Silvera
130 - 147
CHALLENGES AND PROGRESS IN THE IMPLEMENTATION OF LAWS Nº 10.639/2003 AND Nº 11.645/2008:: PATHS TOWARDS ANTI-RACIST AND INCLUSIVE EDUCATION
PDF
DOI: https://doi.org/10.51249/gei.v6i01.2405
Ver Todas as Edições