Resumo
Quando a criança passa de um ambiente familiar e adentra no ambiente escolar, ele sai de sua zona de conforto trazendo consigo toda a sua carga psicossocial já adquirida no ventre, convívio familiar e em seu ambiente de moradia, e passa para um ambiente altamente social que é a escola que é um ambiente extremamente estressante. Seu objetivo principal e a sociabilização, porém existem fatores pré-existentes favorecendo que o mesmo não obtenha essa socialização. Levando em consideração os princípios pedagógicos e psicológicos foram revisados algumas classificações de ansiedade em que a criança pode passar nesse período de transição. Foram utilizadas pesquisa, em forma de questionário para obtenção de dados vivenciados pelos entrevistados, foram avaliadas 10 crianças:5 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, entre 5 a 10 de idade, e 4 adultos: 2 do sexo feminino e 2 do sexo masculino. Grande parte dos entrevistados levantaram argumentos plausíveis sobre os temas abordados. Incentivando a fortalecer o conhecimento sobre a ansiedade na educação infantil.
Referências
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