Resumo
Sabemos que há quase dois anos enfrentamos um momento bastante delicado que tem afetado o mundo inteiro e diversas áreas do nosso cotidiano. Dentre elas tivemos paralisação da Industria, cultura, comercio e outras áreas extremamente importantes para nós como a educação por exemplo. Desta forma a educação teve de passar por inovações para que não permanecesse paralisada. O estudo em questão buscar expor alguns desafios que a pandemia trouxe para o professor, sendo assim tivemos como temática central para este estudo Desafios Do Professor Na Pandemia. Como aporte metodológico para a construção da presente pesquisa utilizamos a pesquisa bibliográfica onde desfrutamos de matérias já publicados por autores com temática relacionadas ao nosso estudo. Dentre os principais autores tivemos Andrade, Barbosa, Cardoso, Arruda, Silva e outros que contribuíram para a produção da pesquisa em questão. Por fim, através dos dados colhidos e analisados, foi notório que o professor teve de enfrentar e superar vários desafios que vão desde a falta de recursos, adaptação de um novo formato de ensino que exigia que professor tivesse grandes habilidades com as tecnologias, e outros como a jornada de trabalho estendida, cansaço mental e fragilidades emocionais.
Referências
ARRUDA, Graziela Queiroz de; SILVA, Joelma Santana Reis da; BEZERRA, Maria Aparecida Dantas.O USO DA TECNOLOGIA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR EDUCADORES E EDUCANDOS EM MEIO A PANDEMIA. VII Congresso Nacional de Educação. Maceió, AL, outubro. 2020.
COSTA, Antonia Erica Rodrigues; NASCIMENTO, Antonio Rodrigues do. OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA NO BRASIL. VII Congresso Nacional de Educação. Maceió, AL, outubro. 2020.
FERREIRA, Silvânia Feitosa; ALEX, DIFICULDADES E DESAFIOS DURANTE O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:UM ESTUDO COM PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS – PB. Revista cientifica, Fortaleza-CE. Edição 207. V.9. Ano 2021.
SOUZA, Genésia Alves de. O PROFESSIR E SEUS DESAFIOS NA PANDEMIA-COVID – 19. Revista cientifica (Cognitionis) [s.l.]: V.4 n.2, 2020.