Resumo
Este estudo proporcionará maior conhecimento para os ensinantes e aprendentes das escolas públicas municipais dos anos finais do Ensino Fundamental, em Nova Olinda-PB, acerca desta temática, pois sabe-se que nos dias atuais devido a uma série de fatores, o modo de produção capitalista a natureza sofre com atividades antrópicas que visam unicamente o lucro. A mudança de comportamento diante esta situação é realizada em longo prazo e a educação é um caminho, se não for o melhor, para constituir uma sociedade mais justa e ecologicamente correta.
Referências
FREIRE, Paulo. Conscientização. São Paulo, 1980. Cortez & Moraes. São Paulo, 2001.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA. Parâmetros Curriculares. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/coea/panorama.pdf#page=17. Acesso em: 08/03/2024.
REIGOTA, Marcos. O que é educação ambiental. São Paulo: Editora Brasiliense, 2009.
SANTOS, Silvia Aparecida Martins. Reflexões sobre o panorama da Educação Ambiental no ensino formal. Panorama da Educação Ambiental no Ensino Fundamental, Brasília, 2001.
TRINDADE, N. A. D. Consciência ambiental: Coleta seletiva e reciclagem no ambiente escolar. Enciclopédia Biosfera, Centro Científico Conhecer - Goiânia, v. 7, n. 12, p. 1-15, 2011.