O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O USO

Palavras-chave

Ensino Infantil. Recursos Tecnológicos. Utilização.

Como Citar

Carneiro de Lima, V. ., Rejane Brasileiro Costa, I. ., Lima Silva, J. ., Dias da Silva, D. ., Pereira de Caldas, M. ., Paulo Pereira, R. ., das Graças da Silva Souza, M. ., & do Socorro Almeida Angelo Segunda, M. . (2024). O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Humanas Em Perspectiva, 10. https://doi.org/10.51249/hp10.2024.1889

Resumo

Considerada como sendo a verdadeira ‘porta do processo educativo’, é notório que a educação infantil precisa se desenvolver contemplando a utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula. Isto porque no mundo atual, as crianças possuem uma interação constante com as tecnologias, desenvolvendo habilidades nas quais superam os adultos. Assim, não há como se desenvolver a educação infantil excluindo esse tipo de recurso. A não inserção das tecnologias nessa modalidade educativa configura-se numa pretensão de se desenvolver um processo educativo desconectado da realidade. Independentemente do tipo de mídia utilizada, as tecnologias são importantes para a educação infantil, pois são ferramentas indispensáveis nos dias atuais que aliadas ao conhecimento do educador proporcionam o desenvolvimento das crianças. Trata-se de uma revisão de cunho bibliográfica com o objetivo de discutir o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem da educação infantil.

https://doi.org/10.51249/hp10.2024.1889
O USO

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