Abstract
O artigo apresenta a rádio no ambiente escolar, como um recurso didático de promoção do processo de ensino-aprendizagem , relatando a experiência do Projeto de Extensão “Comunicar e integrar é preciso: Rádio integraIF”. O Projeto foi desenvolvido entre os meses de fevereiro a novembro de 2019 e destinou-se aos alunos do ensino médio integrado. Teve por objetivo atender às necessidades de informação, integração e entretenimento dos alunos do ensino médio integrado do Instituto Federal do Acre, Câmpus Tarauacá-Acre. A proposta centrou-se em cinco etapas: a) Apresentação do projeto e sensibilização dos alunos; b) Oficinas para a capacitação; c) Organização da estrutura física; d) Planejamento e execução das programações; e, e) Avaliação, por meio de uma roda de conversa. Ao final, verificou-se que o projeto contribui para melhorar a convivência e o trabalho em grupo, o respeito às diferenças, e aos níveis e ritmos de aprendizagem de cada um dos integrantes da equipe, além de estimular a comunicação oral, o senso de responsabilidade, a autonomia, a capacidade de iniciativa, ainda pode favorecer à interdisciplinaridade, à interação social e o entretenimento.
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