PROJETO DE OBSERVAÇÃO PEDAGÓGICA (POP):
PROJETO DE OBSERVAÇÃO (English)

Palavras-chave

Aprendizagem Significativa. Metodologia Ativa. Projetos Educacionais.

Como Citar

Velozo da Silva, G., de Souza, O. ., Antonio Batista, P. ., & de Oliveira Ramos, T. . (2021). PROJETO DE OBSERVAÇÃO PEDAGÓGICA (POP): : METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA. Estudos Avançados Sobre Saúde E Natureza, 1. Recuperado de https://periodicojs.editoraperiodicojs.com.br/index.php/easn/article/view/314

Resumo

A Metodologia de Projetos se baseia em abordagens reais, está em consonância com os requisitos do mundo contemporâneo, com base na relevância atual do trabalho coletivo, segue uma sequência lógica a partir da definição de um objetivo bem definido, e é desenvolvido com base em parâmetros bem definidos e claros. Utilizar esse tipo de metodologia nas salas de aulas é uma forma de aproximar os alunos com a realidade que os cerca, e desta forma eles assumem o protagonismo de seu aprendizado, tomando decisões que os ajudam a compreender seu papel no mundo e como contribuir para a comunidade local. Esse presente trabalho teve o objetivo de realizar uma revisão bibliográfica e analisar como o emprego de metodologias de projetos na EPT pode beneficiar os alunos envolvidos e quais seus pontos fortes e suas fragilidades. Os resultados evidenciam que é possível aplicar a interdisciplinaridade utilizando projetos na EPT e que isso traz benefícios sustentáveis para a sociedade.

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