O USO DE MÍDIAS NA PRÁTICA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PROFª TEREZINHA DE LOURDES GALVÃO DO MUNICÍPIO DE ACARI-RN
O USO DE MÍDIAS

Palavras-chave

Mídias. Educação. Professor. Aprendizagem

Como Citar

Kátia Azevedo Montenegro, R. . (2021). O USO DE MÍDIAS NA PRÁTICA DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PROFª TEREZINHA DE LOURDES GALVÃO DO MUNICÍPIO DE ACARI-RN. Humanas Em Perspectiva, 5. Recuperado de https://periodicojs.editoraperiodicojs.com.br/index.php/hp/article/view/380

Resumo

Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias em sala de aula do ensino fundamental. E ainda, como objetivos específicos buscou-se pesquisar os novos paradigmas na prática do professor dos anos iniciais do ensino fundamental; estimular a inserção das mídias no cotidiano escolar e promover a reflexão sobre a inclusão das mídias em sala de aula, procurando analisar a prática dos professores da Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes Galvão, na cidade de Acari-RN. Caracterizada como tipo de pesquisa quali-quantitativa, através de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, na escola pesquisada pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto, que teve como base autores como Kenski (2009), Almeida (2011) e Castells (2007). Irá investigar quais as várias dificuldades enfrentadas pelos professores que não contam com profissional disponibilizado para o laboratório de informática o que dificultará o acompanhamento e a evolução quanto a diversidade das mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio em sala de aula. A análise do estudo desenvolvido procura trazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores da escola selecionada, em sala de aula e as dificuldades por eles encontradas. Ao mesmo tempo, mostrará  o caminho a ser percorrido e quais mudanças passará o processo educacional.

O USO DE MÍDIAS

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