DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
PDF

Palavras-chave

Didática. Origem da didática. Importância da didática.

Como Citar

Guedes Cordeiro, E. . (2024). DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR. Humanas Em Perspectiva, 11. https://doi.org/10.51249/hp11.2024.2188

Resumo

A prática da docência no ensino superior requer do professor não só o conhecimento prático e teórico, mas também uma ótima didática, pois é de suma importância o conhecimento didático-pedagógico do saber ensinar e transmitir o conhecimento de forma clara e concisa onde para tanto é necessário por parte do discente muito planejamento, organização, comprometimento e criatividade para a preparação e condução das aulas tudo isto para deixar o alunado motivado e interessado no conteúdo a ser apresentado. O trabalho apresenta como objetivo compreender a importância da didática no contexto do ensino superior. A natureza da pesquisa é apresentada como uma pesquisa bibliográfica básica que teve como procedimento técnico a coleta bibliográfica através da consulta de artigos e sites nacionais. Através desta pesquisa foi possível perceber o quão importante é o entendimento da didática para a aplicabilidade de suas técnicas na boa condução e transmissão do conhecimento.

https://doi.org/10.51249/hp11.2024.2188
PDF

Referências

DA SILVA, Renan Costa. Aprenda sobre a influência da didática na formação do docente. Disponível em: <https://blog.maxieduca.com.br/didatica-formacao-docente/>. Acesso em 28 de ago. De 2020 às 23:00.

DA SILVA, Regina Nogueira; BORBA, Ernesto Oliveira. A importância da didática no ensino superior. Disponível em: <http://www.ice.edu.br/TNX/storage/webdisco/2011/11/10/outros/75a110bfebd8a88954e5f51 1ca9bdf8c.pdf>. Acessado em ago. 2020 às 19:08.

FRANCISCO SILVA, Vanderlane. A importância da didática no ensino superior. Disponível em:<https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/educacao/a-importancia-didatica- no-ensino-superior.htm>. Acesso em 30 ago. 2020. Às 15:18.

ALVES ARAÚJO, Osmar Hélio; DE MORAES, Cloves Santos. Formação docente, pedagógica e didática: Temas que se entrecruzam? Disponível em: <https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/4557 > 8ª Encontro Internacional de Professores; 9º Fórum Permanente de Inovação Educacional. v. 10. n.1, 2017. Acesso em 26 de ago. 2020 às 00:00.

LUCIANO JUNIOR, Eufrânio; DE RESENDE CAMARA, Guilherme. Didática: conceitos, métodos de ensino-aprendizagem e relação professor/aluno. Anais do 1º Congresso Multidisciplinar de Produção Científica da FAFIA, Porto Alegre-ES, 2015.

DE ALMEIDA, Hélio Mangueira. A didática no ensino superior: Práticas e desafios. Revista Estação Científica. Juiz de Fora, nº 14, julho – dezembro 2015. Disponível em: <https://portal.estacio.br/docs%5Crevista_estacao_cientifica/07-14.pdf > . Acesso em 26 de ago. 2020 às 23:50.

SANTO, Eniel do Espírito; LUZ, Luiz Carlos Sacramento da . Didática no Ensino Superior: Perspectivas e desafios. Natal-RN. 2013. Disponível em: <http://www.periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/2201/3366>. Acessado em ago. 2020 às 18:36.

SOUZA, Dâmaris Rodrigues. A influência da didática no ensino superior. Disponível em: <https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/educacao/a-influencia-didatica-no-ensino-superior.htm>. Acessado em ago. 2020 às 18:55.

PACIEVTCH, Thias. Didática. Pedagogia e Educação. InfoEscola. [s.d.]. Disponível em:<http://www.infoescola.com/pedagogia/didatica/>. Acesso em 30 ago. 2020. Às 15:53.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...