Resumo
A contribuição da estimulação precoce em crianças com necessidades educacionais especiais tende por utilizar procedimentos de modo preventivo e que favorecem novas competências científicas e tecnológicas, e que possuem muitas vertentes que diferem do campo do conhecimento humano e suas exigências dentro do meio físico e social, não é uma forma a ser seguida rigidamente, pois cada criança tem seu próprio desenvolvimento. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo geral: Analisar quais as contribuições da estimulação precoce para às crianças com necessidades educacionais especiais. E como objetivos específicos: foi estabelecido o seguinte: Identificar de que forma a estimulação integra a criança com o meio onde está inserida. Analisar a aprendizagem das crianças com necessidades educacionais especiais. Reconhecer a importância da estimulação como tratamento.
Referências
ABERASTURYArminda A criança e seus jogos; trad.de MARIALZIRA, Perestrello. – Porto Alegre: Artes Médicas, 1992.88p.: il. 21cm
BRASIL. MEC.SEESP-Diretrizes educacionais sobre estimulação precoce: o portador de necessidades especiais / secretaria de educação especial- Brasília: MEC, SEESP,1995.
______. Ministério da Educação. Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, LDB 9394,20 de dezembro de 1996.
______. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília Imprensa Oficial1988.Decreto-Lei n.º 281/2009 de 6 de outubro. Brasília 2009 BRASIL. Constituição (1988).
The Salamanca Statement and Franmework for Action on Special Needs Educacion. Unesco.7- 10 junho 1994.pág-47
Romeu Kazumi Sassaki: Autor do “Inclusão”: Construindo uma Sociedade para todos” Editora WVA, Rio de Janeiro,1997, pág. 174